Energisa Boleto
33 ANOS DE HISTÓRIA

Peixoto e 22 municípios fazem aniversario nesta segunda-feira

Peixoto de Azevedo comemora 33 anos de emancipação político administrativa, o município que tem como base a economia voltada para a extração de Ouro e agricultura familiar...

13/05/2019 09h54
Por: .
Fonte: Vale do Peixoto/G1/MT
108

Vinte e três municípios mato-grossenses comemoram aniversário de emancipação política nesta segunda-feira (13). Destes, 20 foram criados no dia 13 de maio de 1986 e três no dia 13 de maio de 1976.

Peixoto de Azevedo comemora 33 anos de emancipação político administrativa, o município que tem como base a economia voltada para a extração de Ouro e agricultura familiar, além do comercio forte é considero município polo no Vale do Peixoto, as comemorações de aniversario envolve corrida, atos ecumênicos e desfile cívico.

No 13 de maio de 1986 surgiram Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

As cidades de São Félix, Pedra Preta e Tangará da Serra, foram criadas no dia 13 de maio de 1976. Conforme a história do estado, a maior parte dessas cidades acolheu famílias que vieram de outros estados entre as décadas de 60 a 80 e traziam a esperança de melhoria de vida em terras mato-grossenses.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Peixoto de AzevedoPeixoto de Azevedo - MT Peixoto de Azevedo é o município polo do Vale do Peixoto. O ouro, longe do que era na década de 80, ainda responde com uma parcela significativa no giro financeiro da cidade. A cada ano aumenta a área cultivada e o número de pessoas que passam a investir no campo. A pecuária também tem participação importante no contexto econômico peixotense. Hoje o comércio local é composto por centenas de estabelecimentos que oferecem praticamente de tudo.
Matupá - MT
Atualizado às 09h14
33°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 21°
32°

Sensação

3.6 km/h

Vento

26.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Campanha MPF MT 01
Energisa 02
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas